PUB
Recheio 2024 Profissional

Jardim do Roseiral será requalificado com um investimento de 125 mil euros

Jardim do Roseiral será requalificado com um investimento de 125 mil euros

Esta segunda-feira, dia 18 de março, marca o início de um projeto de revitalização dos caminhos e sistema de drenagem do Jardim do Roseiral, situado no Palácio de Cristal. Este empreendimento receberá um investimento de cerca de 125 mil euros.

A necessidade de intervenção surge de várias falhas identificadas, especialmente nos pavimentos pedonais de saibro, que estão bastante deteriorados devido à ausência de um sistema adequado de drenagem, tal como refere o portal de notícias da Câmara do Porto.

O plano de ação inclui a renovação dos pavimentos pedonais e a implementação de um sistema de drenagem eficiente. Além disso, estão previstas melhorias pontuais nos muros e pérgolas já existentes.

O objetivo principal desta requalificação é proporcionar mais conforto e segurança aos visitantes, com vista a aumentar a sua utilização e atrair mais pessoas para o espaço. O prazo estimado para a conclusão deste projeto é de 180 dias.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Jardim do Roseiral é composto por três níveis e recebe o seu nome devido aos diversos canteiros adornados com roseiras, os quais estão dispostos em diferentes formas geométricas.

De acordo com a mesma fonte de informação, este jardim também oferece a oportunidade de apreciar elementos arquitetónicos remanescentes dos antigos Paços do Concelho, como a Pedra de Armas que decorava a fachada, uma fonte que outrora se encontrava no átrio de entrada, e uma série de portais.

Fotografia: Miguel Nogueira Porto Ponto

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem