PUB
PD - Revista Sabe Bem

Jardim da Cordoaria vai ser reabilitado

Jardim da Cordoaria vai ser reabilitado

Foi lançado em Diário da República (DR), na passada terça-feira, um concurso público para reabilitar o Jardim da Cordoaria, no Porto. O valor base é de 428.236,32 euros e o prazo máximo de execução é de 150 dias, “ou seja, cerca de cinco meses”.

“A empreitada prevê a reabilitação geral dos pavimentos e das infraestruturas do jardim, com vista a melhoria das suas áreas, bem como a revisão dos percursos pedestres. Assim, estão incluídos trabalhos de correção dos pavimentos em saibro e das pendentes, além da reposição e plantação de zonas ajardinadas e de arbustos”, lê-se no portal de notícias da autarquia.

O coreto do jardim emblemático portuense será restaurado e prevê-se a remodelação total do sistema de iluminação pública existente.

Será, ainda, requalificado o lago, “através da impermeabilização do leito e instalação de um novo sistema de recirculação da água”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo a mesma fonte, a renovação e reposicionamento “dos elementos de mobiliário urbano e a melhoria das condições de encaminhamento superficial das águas pluviais”, estão também complementados nesta obra.

As propostas para o concurso público lançado pela GO Porto, empresa municipal responsável pela gestão das grandes obras públicas na cidade, devem ser submetidas em formato eletrónico, até às 23h59 do dia 25 de março de 2023, através da acinGov, plataforma eletrónica de compras públicas, “onde as peças do concurso podem ser consultadas”.

Esta intervenção representa a segunda fase da obra de reabilitação do Jardim da Cordoaria, tendo a primeira fase iniciado em 2017, com a construção da pavimentação da linha do elétrico.

Foto: GO Porto

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem