PUB
Recheio 2024 Profissional

Jardim Basílio Teles acolhe Feira da Proteção Civil e “Escolhas com Futuro”

Jardim Basílio Teles acolhe Feira da Proteção Civil e “Escolhas com Futuro”

O Jardim Basílio Teles, no centro de Matosinhos, acolhe, a partir de quinta-feira, 9 de maio, e até dia 12, simultaneamente, as feiras da proteção civil e da oferta formativa do concelho, reunindo, assim, duas iniciativas municipais vocacionadas para a sensibilização da população para as temáticas da educação e do socorro. Os dois certames serão, também, complementados com a exposição “A Floresta”, acabada de chegar de Espanha, onde foi visitada por mais de um milhão de pessoas.

A Feira da Proteção Civil de Matosinhos, que realiza, este ano, a sua décima primeira edição, incluirá diversas ações de sensibilização como workshops, palestras e rastreios de saúde, além do Encontro Nacional de Serviços Municipais de Proteção Civil. Com abertura marcada para as 11h15, o certame contará, ainda, com exercícios práticos de utilização de equipamentos de proteção individual dos bombeiros assim como ações de divulgação em matéria de prevenção rodoviária

Destinada a auxiliar os jovens e as famílias na escolha do trajeto escolar ou vocacional dos mais novos, a Feira da Oferta Formativa “Escolhas com Futuro” decorrerá nos dias 9 e 10 de maio, dando a conhecer os projetos educativos e formativos das escolas e instituições do concelho. O programa do evento, com inauguração prevista para as 14h30, inclui vários workshops temáticos, nomeadamente de orientação vocacional e de preparação para o mercado de trabalho. As escolas do concelho têm, também, preparados vários momentos de animação artística, permitindo, assim, a interação da cidade com os seus estabelecimentos de ensino.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Importante referir que a exposição “A Floresta”, organizada pela Fundação “La Caixa” e pelo BPI, oferece uma visão integrada do património biológico presente na Península Ibérica, percorrendo todo o ecossistema florestal, da formação do húmus à árvore, sem esquecer a História da convivência do ser humano com a floresta.  A mostra será inaugurada às 15h30, com a presença da presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e do presidente honorário do BPI e curador da Fundação ”la Caixa”, Artur Santos Silva, e ficará patente até ao dia 26 de junho.

Foto: Câmara Municipal de Matosinhos

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile