PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Jackson Martínez vence terceiro Dragão de Ouro

Jackson Martínez vence terceiro Dragão de Ouro

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Na lista de atletas galardoados consta ainda Herrera, Futebolista do Ano.

Jackson Martínez, o melhor marcador da Liga portuguesa nas últimas três temporadas será distinguido, uma vez mais, com o Dragão de Ouro, repetindo, assim, o feito das últimas duas temporadas. Segundo revelou o FC Porto na sua página oficial na Internet, a lista de prémios atribuídos pelo emblema aos que mais se destacaram na época 2014/15 já é conhecida e inclui ainda os futebolistas Héctor Herrera, da equipa principal, e Francisco Ramos, do FC Porto B.
“O galardão de Futebolista do Ano, entregue a Danilo na temporada passada, segue desta vez para as mãos do médio internacional mexicano, que chegou ao Dragão há dois anos, tendo realizado, nesta época, 46 jogos e apontado nove golos com a camisola azul e branca”, avança o emblema. O Jovem Atleta do Ano, por sua vez, é Francisco Ramos, médio da equipa B, que fez toda a formação no FC Porto e que esteve, estes dias, a representar a seleção nacional no Mundial de Sub-20.
De referir ainda que o Dragão de Ouro relativo ao Atleta de Alta Competição do Ano será atribuído ao andebolista Gilberto Duarte, um dos três jogadores presentes na conquista dos sete campeonatos consecutivos conquistados pelos azuis e brancos. Na mesma modalidade há mais um distinguido: o jovem Miguel Martins, na categoria de Atleta Revelação. Depois, no basquetebol, Moncho Lópes foi o Treinador do Ano. “O técnico espanhol – que chegou ao FC Porto há seis anos e que viu a sua ligação ao clube prolongada até 2020 – conduziu o Dragon Force à vitória nas duas últimas edições da Proliga”, referiu o clube.
Nas modalidades amadoras, a nadadora Diana Durães, que integrou a equipa que se sagrou esta época heptacampeã nacional pelos azuis e brancos, será distinguida com o prémio de Atleta Amador do Ano.

PUBLICIDADE