PUB
Santander Saúde

Jackson Martínez assinou golo de empate com o Everton

Jackson Martínez assinou golo de empate com o Everton

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A partida, disputada no Estádio Goodison Park, ficou marcada pela estreia dos defesas portistas Martins Indi e José Angel.

O FC Porto empatou ontem, domingo, com o Everton (1-1), em Liverpool, numa partida integrada no segundo estágio da pré-temporada futebolística dos azuis e brancos, que ficou marcada pelas estreias dos defesas Martins Indi e José Angel. Aos 42 minutos, um golo de Steven Naismith deixou o conjunto portista em desvantagem, mas o colombiano Jackson Martínez conseguiu chegar ao empate aos 56.
A integração do central Martins Indi, que alinhou pela seleção holandesa no Mundial do Brasil2014, foi uma das novidades do “onze” inicial apresentado pelo treinador espanhol Julen Lopetegui. Depois de um arranque de jogo “morno”, com os lances de aproximação às balizas a surgirem quase sempre de bola parada, destaque para as tentativas de Ricardo Quaresma, ainda que a errar o alvo, e para uma jogada de génio de Rúben Neves, aos 31 minutos, desfeita por um contrário no momento crucial do remate. No início da segunda parte, já com o FC Porto a perder, os treinadores mexeram nas equipas, com Lopetegui a apostar na entrada de Jackson Martínez, Brahimi, Quintero, Cristian Tello e Casemiro. Depois de assinar o golo do empate, Jackson Martínez teve a hipótese de colocar os “dragões” em vantagem, mas embrulhou-se com a bola no momento do remate, após cruzamento de Danilo.
Aos 82 minutos, o guarda-redes Fabiano redimiu-se da falha cometida no lance do golo do Everton, negando a Tyias Browning a hipótese de desempatar, para Leon Osman, aos 84, cabecear por cima e desperdiçar uma nova ocasião de golo.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz