Santander Escolhas 1

Já são conhecidos os vencedores da 15.ª “Revolta do Bacalhau”

Já são conhecidos os vencedores da 15.ª “Revolta do Bacalhau”

Criada pelo Recheio e pelo NSC – Conselho Norueguês dos Produtos do Mar, a “Revolta do Bacalhau” premeia a criatividade e qualidade dos melhores chefs, estudantes de cozinha e restaurantes portugueses, desafiando-os a criarem receitas para o tradicional bacalhau da Noruega.

Pela primeira vez, a 15.ª edição da Revolta do Bacalhau reuniu na final três chefs com 4 estrelas Michelin. O primeiro lugar na Categoria de Profissionais foi atribuído ao Chef Miguel Marques, do The Yeatman Hotel, que apostou num Bacalhau salgado seco da Noruega escondido na couve-flor. O Chef Jeferson Dias, do Restaurante Bon Bon, foi distinguido com o 2.º lugar com o seu Bacalhau salgado seco da Noruega em memória de mão de vaca e grão. O 3.º lugar foi atribuído ao Chef Pedro Rodrigues, do Fifty Seconds by Martin Berasategui, que preparou um Bacalhau salgado seco da Noruega, do passado ao presente.

Ruben Cardoso (Dual Qualificação Profissional) foi o vencedor da categoria Estudantes, com uma Açorda de Bacalhau Aromatizado com Dill. Os Grelos de Bacalhau valeram o 2.º lugar a Marcos Sousa (Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve), enquanto o 3.º lugar foi atribuído a Bruna Ferreira (Escola Profissional do Vale do Tejo) com o Bacalhau Seco Salgado da Noruega e as Texturas do Mundo.

Durante esta final, que decorreu terça-feira no Espaço Espelho d’Água, foram também atribuídos os Diplomas de Ouro e de Prata aos 30 melhores Restaurantes a concurso, uma categoria que foi ganha pelo restaurante Granada em São Martinho do Porto.

O júri da Revolta do Bacalhau é presidido, desde a primeira edição, pelo Chef Hélio Loureiro e composto por chefes de cozinha portugueses conceituados como João Oliveira, Rui Silvestre, Joana Duarte e António Nobre.

Para além do concurso de receitas, a Revolta do Bacalhau integrou showcookings nas lojas Recheio, por todo o país.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem