PUB
Philips S9000

Já pode visitar “a casa mais bonita do Porto”

Já pode visitar “a casa mais bonita do Porto”

O Palacete Silva Monteiro, considerado “a casa mais bonita do Porto”, abre, a partir do dia 4 de março, as portas ao público, aos sábados, entre as 14h30 e as 18h30, com visitas guiadas e provas de vinho verde. As sessões têm a duração de 1 hora, sendo necessária a inscrição prévia, e “contam com a explicação dos vários espaços, enquadramento histórico e curiosidades” sobre os pormenores do espaço emblemático da Invicta.

Foto: Website Vinho Verde

De acordo com a informação divulgada pela instituição, o Palacete do séc. XIX, “com belíssimos pormenores arquitectónicos”, promete transportar os visitantes para o Porto oitocentista. No final, são convidados a descobrir “a riqueza e a variedade da Região dos Vinhos Verdes” com uma prova de dois vinhos nos jardins da casa.

O edifício, sede da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes desde a década de 40, está localizado na Rua da Restauração, “no centro da cidade e numa encosta voltada a sul, sobre o rio Douro”. Tem três pisos, que levam quem a visita numa verdadeira viagem no tempo, e um exímio trabalho de arquitetura “do qual se destaca a escadaria nobre, iluminada por uma clarabóia ornamentada de frescos”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Foto: Website Vinho Verde

As inscrições para as sessões de visita à “casa mais bonita do Porto”, do mês de março, já estão abertas e podem ser efetuadas neste formulário.

Foto de capa: Facebook Vinho Verde

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem