PUB
CIN - Branco Perfeito

Já ouviu falar nos concertos Promenade no Coliseu do Porto? Regressaram em força

Já ouviu falar nos concertos Promenade no Coliseu do Porto? Regressaram em força

Os Concertos Promenade do Coliseu do Porto estão de volta, prontos para partilhar algumas das mais fascinantes narrativas musicais. A edição de 2024 deste ciclo de concertos comentados, voltado para famílias, arrancou este domingo, dia 24 de março, e continuará até novembro, com seis espetáculos únicos, um domingo por mês, às 11 horas.

Depois do grupo Pulsat Percurssion Group ter apresentado uma espécie de ode à natureza, já neste domingo, os concertos Promenade regressam em abril. Como não poderia deixar de ser, em abril, o tema será… pois claro, abril.

Assim sendo, na celebração dos 50 anos da Revolução dos Cravos, os artistas apresentam “Canções da Liberdade”, tal como refere o portal de notícias da Câmara do Porto. Todas as músicas representam a luta pela liberdade e os valores de uma data que tanto diz aos portugueses. No concerto de 28 de abril, haverá a participação de Marta Ren e JP Simões.

Passado cerca de um mês, a 26 de maio, é a vez de sentir a obra de Shakespeare “Romeu e Julieta”, por intermédio da Orquestra Sinfónica ARTAVE. Termina maio, o verão espreita e o ciclo interrompe-se, voltando apenas em setembro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Num mês de arranques, os concertos Promenade arrancam no dia 15 com “Um Americano em Paris”, que apresenta a visão musical de George Gershwin sobre a capital francesa, interpretada pela Orquestra Sinfónica Ensemble (via Câmara do Porto).

Em outubro, Garota Não recebe “Carta Branca” para oferecer um concerto único, apresentando as suas próprias músicas e suas obras clássicas favoritas, tocadas pela Orquestra Clássica de Espinho. A temporada termina com “O Bolero”, de Maurice Ravel, em 24 de novembro, executado pela Orquestra Clássica da ESMAE.

Posto isto, depois deste domingo de manhã ter presenteado o público portuense com “… Até ao Mar”, o que não falta, daqui para a frente, são mais espetáculos no Coliseu do Porto. 

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem