PUB
Recheio 2024 Institucional

Já não falta muito para o “Fórum de Cidades” na Maia, focado na sustentabilidade

Já não falta muito para o

O Município da Maia está prestes a realizar um “fórum de Cidades” no dia 20 de março, com foco no Programa Horizonte e nas oportunidades que oferece para o desenvolvimento urbano.

Este evento surge como resultado da participação da Câmara Municipal da Maia no projeto SPARCS – Comunidades Positivas de Energia Sustentável e Zero Carbono, que busca apresentar soluções inovadoras para os sistemas energéticos urbanos, visando tornar as cidades ecossistemas sustentáveis.

O seminário, aberto ao público, contará com a presença da ANI – Agência Nacional de Inovação, responsável pela coordenação do Programa Horizonte Europa em Portugal.

Além disso, serão apresentadas experiências de cidades portuguesas envolvidas em projetos como SPARCS, ATELIER e POCITYF, todos inseridos no âmbito do Programa Horizonte.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O objetivo principal deste encontro é informar os municípios portugueses sobre os desafios e oportunidades apresentados pelo Programa Horizonte Europa, promovendo a inovação na governação local.

Também se pretende compartilhar experiências de sucesso de cidades portuguesas com este programa, além de fortalecer a participação dessas cidades em programas internacionais de inovação e desenvolvimento, especialmente nas áreas da Transição Energética e Transição Digital.

Outra meta é facilitar a articulação entre o Programa Horizonte e outros instrumentos de coesão territorial, como o Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) e o Portugal 2030. As inscrições para o evento estão disponíveis através de um formulário online.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem