PUB
Recheio 2024 Institucional

Já não é obrigatório teste negativo à covid-19 para entrar em Portugal

Já não é obrigatório teste negativo à covid-19 para entrar em Portugal

A partir esta segunda-feira, já não é necessário a apresentação e um teste negativo ao vírus SARS-CoV-2 para entrar em Portugal, sendo apenas preciso a apresentação de um certificado digital covid-19 ou um comprovativo de vacinação reconhecido.

Após a decisão tomada em Conselho de Ministros na passada quinta-feira e publicada no domingo, termina a medida que estava em vigor desde 01 de dezembro do ano passado e que impunha a todos os passageiros que chegassem a Portugal por via aérea a apresentação de um teste negativo ou de um certificado de recuperação.

“Passa a ser exigida apenas a apresentação do Certificado Digital covid da União Europeia nas suas três modalidades ou de outro comprovativo de vacinação devidamente reconhecido”, refere o gabinete da ministra da Presidência.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O certificado digital passa a exigir que os testes rápidos de antigénio sejam efetuados nas 24 horas anteriores, em vez do prazo de 48 horas, e no caso de um teste molecular de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN), o prazo é de 72 horas.

As regras em relação ao certificado de recuperação mantêm-se inalteradas.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz