PUB
Recheio 2024 Institucional

Já lá moram 20! FC Porto chega às duas dezenas de Taças de Portugal

Já lá moram 20! FC Porto chega às duas dezenas de Taças de Portugal

Pela terceira vez consecutiva, o FC Porto venceu a Taça de Portugal. Num jogo frente ao Sporting CP, foram os dragões que levaram a melhor, ao vencer no Jamor por 2-1.

A partida começou equilibrada, no entanto o primeiro momento de euforia nas bancadas foi mesmo para os leões. À passagem do minuto 20, foi canto para o Sporting e, nas alturas, o central St. Juste fez o golo de cabeça. 1-0.

Ainda se festejava nas bancadas leoninas, quando o FC Porto conseguiu chegar ao empate. Num mau alívio de Geny, a bola sobrou para Evanilson, que se viu sozinho frente ao guarda-redes do Sporting. 1-1.

Se a situação já tinha piorado para os leões, ficou ainda mais preocupante quando o mesmo St. Juste foi expulso ao minuto 29. A partir daí, os verde e brancos ficaram a jogar com 10, após o central ter feito falta num contra ataque do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com mais um em campo, a tendência natural do jogo mostrou um maior pendor ofensivo para os portistas. Os dragões lá iam insistindo, mas o Sporting CP manteve-se sempre compacto na defesa.

Tanto assim foi que a partida foi empatada para o final dos 90 minutos. Do lado sportinguista, o objetivo era aguentar o máximo possível. Do lado portista, o objetivo era evitar fantasmas passados nos penáltis.

E por falar em penáltis, foi mesmo da marca dos 11 metros que o FC Porto chegou à vantagem. Após uma saída infeliz do guarda-redes do Sporting CP, Taremi foi chamado a converter e levou a bancada portista à euforia no Jamor.

Pela 20ª vez, os portistas ergueram a prova rainha do futebol português.

Fotografia: FB F.C.Porto
PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz