
Pela terceira vez consecutiva, o FC Porto venceu a Taça de Portugal. Num jogo frente ao Sporting CP, foram os dragões que levaram a melhor, ao vencer no Jamor por 2-1.
A partida começou equilibrada, no entanto o primeiro momento de euforia nas bancadas foi mesmo para os leões. À passagem do minuto 20, foi canto para o Sporting e, nas alturas, o central St. Juste fez o golo de cabeça. 1-0.
Ainda se festejava nas bancadas leoninas, quando o FC Porto conseguiu chegar ao empate. Num mau alívio de Geny, a bola sobrou para Evanilson, que se viu sozinho frente ao guarda-redes do Sporting. 1-1.
Se a situação já tinha piorado para os leões, ficou ainda mais preocupante quando o mesmo St. Juste foi expulso ao minuto 29. A partir daí, os verde e brancos ficaram a jogar com 10, após o central ter feito falta num contra ataque do Porto.
Com mais um em campo, a tendência natural do jogo mostrou um maior pendor ofensivo para os portistas. Os dragões lá iam insistindo, mas o Sporting CP manteve-se sempre compacto na defesa.
Tanto assim foi que a partida foi empatada para o final dos 90 minutos. Do lado sportinguista, o objetivo era aguentar o máximo possível. Do lado portista, o objetivo era evitar fantasmas passados nos penáltis.
E por falar em penáltis, foi mesmo da marca dos 11 metros que o FC Porto chegou à vantagem. Após uma saída infeliz do guarda-redes do Sporting CP, Taremi foi chamado a converter e levou a bancada portista à euforia no Jamor.
Pela 20ª vez, os portistas ergueram a prova rainha do futebol português.