Santander Escolhas 1

Já arrancou mais uma edição do Festeatro

Já arrancou mais uma edição do Festeatro

A oitava edição do Festival de Teatro Amador de Gaia – Festeatro arrancou no passado domingo, 20 de outubro, no Auditório Municipal de Gaia. A peça “Morte e Vida Severina” foi a primeira a ser levada a cena, pelo grupo “Plebeus Avintenses”, num evento que se prolonga até ao dia 30 do próximo mês e conta, ainda, com mais nove apresentações dinamizadas por grupos distintos do concelho.

Organizado pela Federação das Coletividades de Vila Nova de Gaia, o certame vai apresentar, “além do drama e das revistas infantis e juvenis, a comédia, o teatro de formação e a recreação histórica”, sublinha a Câmara Municipal, na sua página oficial.

De acordo com Paulo Rodrigues, presidente da Federação, o número elevado de “jovens atores e atrizes nas três peças de teatro juvenil que integram o festival este ano” é o reflexo de que “o teatro em Gaia tem futuro”.

De referir que a festa de encerramento da oitava edição do Festeatro acontece a 30 de novembro, com uma homenagem “a uma personalidade ligada ao teatro”. Todos os espetáculos são de entrada livre, estando sujeitos à lotação da sala.

Programação completa:
25 de outubro, 21h30 – «Almas do outro mundo», pela Associação Recreativa de Canelas
26 de outubro, 21h30 – «O troca tintas», pela ACRAV
31 de outubro, 21h30 – Homenagem associativa F. C. Gaia
2 de novembro, 21h30 – «A visita do Conde de Avintes», pela Associação Abientes
3 de novembro, 16h30 – «Um santo de ao pé da porta», pelo G. C. P. de Oliveira do Douro
8 de novembro, 21h30 – «Floresta cinzenta», pelo TEAGUS
9 de novembro, 21h30 – «Santa Marinha: uma estória», pelo S. C. Candalense
15 de novembro, 21h30 – «Eu, Anne», pel’Os Plebeus Avintenses
30 de novembro, 21h30 – Festa de encerramento

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef