A fase de votação nas causas inscritas no programa Bairro Feliz do Pingo Doce arrancou esta terça-feira, dia 10 de outubro. Até dia 25 de novembro, todos os “vizinhos” de cada loja Pingo Doce de Portugal Continental e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira vão poder votar na sua causa preferida, que irá ajudar a melhorar o seu Bairro ou apoiar um projeto da comunidade envolvente.
“É com grande satisfação que damos agora início à fase de votação das causas inscritas pelos vizinhos e instituições que pretendem tornar os seus bairros ainda mais felizes. Este é o momento em que todos se unem para eleger o projeto que gostariam de ver concretizado com o apoio da loja Pingo Doce do seu bairro e, desta forma, melhorar a sua comunidade. Antecipamos uma grande adesão da população do distrito de Porto, tal como aconteceu nas edições passadas”, afirma Filipa Pimentel, diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.
Para votar, os clientes vão receber uma moeda Bairro Feliz por cada 10 euros em compras (máximo de 3 moedas por compra), que deverão colocar no mealheiro correspondente à sua causa preferida. Cada loja Pingo Doce terá duas causas a votação, sendo que a mais votada irá receber um cheque de até mil euros para a concretizar.
Entre os 160 projetos, em votação nas 80 lojas Pingo Doce do distrito do Porto, estão diversas iniciativas como a compra de tablets para pessoas com deficiência de uma instituição; a adaptação do espaço de jardim de uma associação às atividades das crianças e ao convívio com as mães, reforçando, assim, laços entre ambos; a compra de tapetes para a prática da modalidade de jiu-jitsu para crianças com autismo; e a oferta de uma viagem de barco ao Douro aos seniores de uma instituição.
Saiba mais sobre o programa aqui.
Foto: Divulgação