PUB
Philips S9000

Já arrancaram as obras em escola no Amial: o investimento ronda os 1,19 milhões

Já arrancaram as obras em escola no Amial: o investimento ronda os 1,19 milhões

Na base de qualquer sociedade, a educação é um dos principais pilares da mesma. Por isso, o município do Porto prepara-se para requalificar a Escola Básica Agra do Amial, em Paranhos. Estima-se que o investimento total vá rondar os 1,19 milhões de euros.

Na intervenção, será feita a remodelação das salas, assim como serão adicionados novos equipamentos e mobiliário. Tal como refere o portal de notícias da Câmara do Porto, as obras iniciaram-se esta terça-feira, 12 de março e espera-se que vão durar cerca de 240 dias, ou seja, perto de oito meses.

Recorde-se que a apresentação deste novo projeto de investimento municipal foi exposto aos pais, professores e outros membros da comunidade escolar, no mês de dezembro. Na altura, o município fez-se representar pelo vereador da Educação, Fernando Paulo, o vereador do Urbanismo e Espaço Público, Pedro Baganha, e a vice-presidente da GO Porto, Cátia Meirinhos.

O objetivo é simples: melhorar o máximo possível as condições dentro da escola. Esta será alvo de obras, por todo. Contudo, destacam-se, ainda, as intervenções em novas áreas, que incluem, por exemplo: “uma sala de atendimento para os encarregados de educação e uma receção específica para as crianças do jardim-de-infância”, de acordo com a mesma fonte de informação.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Nestes trabalhos a serem realizados na Escola Básica Agra do Amial, também haverá lugar a substituição dos pavimentos, instalação de tetos acústicos, novas caixilharias de vidros duplos, assim como uma remodelação ao nível de refeitório e cozinha.

Ainda que vão acontecer intervenções nesta zona, o município compromete-se a não pôr em causa as características arquitetónicas do edifício. Importa, ainda, relembrar que, no ano de 2023, a Câmara do Porto requalificou a Escola Básica do Falcão. Para além disso, as obras na Escola Básica de Correios continuam o seu normal decurso e existe um projeto para renovar a Escola Básica da Ponte.

Os trabalhos na Escola Básica Agra do Amial já começaram. Espera-se que as obras, no valor estimado de 1,19 milhões de euros, fiquem acabadas daqui a 8 meses.

Fotografia: C.M. Porto

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem