CIN - Branco Perfeito

Já abriram as candidaturas para o Encontro de Investigação Jovem da Universidade do Porto

Já abriram as candidaturas para o Encontro de Investigação Jovem da Universidade do Porto

O programa que premeia os talentos da ciência produzida na Universidade do Porto, o já conhecido Encontro de Investigação Jovem (IJUP), realiza-se nos próximos dias 5, 6 e 7 de maio, numa edição totalmente online, devido ao atual contexto de pandemia. 

Destinado a jovens cientistas, que queiram “apresentar e discutir os resultados das investigações que desenvolveram nas salas e laboratórios da U.Porto, seja no âmbito de projetos de iniciação à investigação ou dos seus ciclos de estudos”, o IJUP já abriu o período de inscrições. 

Os estudantes interessados em apresentar as suas comunicações devem submeter os seus resumos até ao dia 8 de março, através da plataforma do programa.

A participação está igualmente aberta a estudantes de outras instituições de Ensino Superior, desde que a investigação tenha sido realizada em faculdades ou centros de investigação da U.Porto”, lê-se no portal de notícias da instituição. 

Segundo destaca ainda, esta será uma oportunidade dos “estudantes de licenciatura e mestrado – incluindo os estudantes internacionais de mobilidade – darem a conhecer as suas descobertas neste «congresso» pioneiro em Portugal”. 

Os melhores trabalhados apresentados no IJUP, cujo programa será revelado em breve, serão “distinguidos por professores e investigadores da Universidade, tendo em conta a área científica em que se enquadram”. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem