
O programa que premeia os talentos da ciência produzida na Universidade do Porto, o já conhecido Encontro de Investigação Jovem (IJUP), realiza-se nos próximos dias 5, 6 e 7 de maio, numa edição totalmente online, devido ao atual contexto de pandemia.
Destinado a jovens cientistas, que queiram “apresentar e discutir os resultados das investigações que desenvolveram nas salas e laboratórios da U.Porto, seja no âmbito de projetos de iniciação à investigação ou dos seus ciclos de estudos”, o IJUP já abriu o período de inscrições.
Os estudantes interessados em apresentar as suas comunicações devem submeter os seus resumos até ao dia 8 de março, através da plataforma do programa.
“A participação está igualmente aberta a estudantes de outras instituições de Ensino Superior, desde que a investigação tenha sido realizada em faculdades ou centros de investigação da U.Porto”, lê-se no portal de notícias da instituição.
Segundo destaca ainda, esta será uma oportunidade dos “estudantes de licenciatura e mestrado – incluindo os estudantes internacionais de mobilidade – darem a conhecer as suas descobertas neste «congresso» pioneiro em Portugal”.
Os melhores trabalhados apresentados no IJUP, cujo programa será revelado em breve, serão “distinguidos por professores e investigadores da Universidade, tendo em conta a área científica em que se enquadram”.