PUB
Junta da Galiza

IVDP organiza prova comentada de vinhos do Douro

IVDP organiza prova comentada de vinhos do Douro
As “Castas Brancas Tradicionais” vão estar em destaque esta quarta-feira no Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, a partir das 18h, na terceira e penúltima sessão das Provas Comentadas de vinhos monovarietais do Douro. Dar a conhecer a riqueza varietal das castas do Douro e promover a sua importância nos vinhos são os objetivos destas iniciativas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“A diversidade das castas do Douro é uma das características mais importantes para a qualidade dos vinhos da Região Demarcada do Douro e promover o seu conhecimento é fundamental”, refere Manuel de Novaes Cabral, presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto.

Após as duas primeiras sessões onde se destacaram a “Família Touriga”, através das castas Touriga Fêmea, Tinta Barroca, Touriga Franca, Touriga Nacional, e Mourisco, e as “Estrangeiras do Douro” com as castas Gouveio, Moscatel Galego Branco, Tinta Roriz e Bastardo, agora chegou a vez das “Castas Brancas Tradicionais” que se apresentam pelas castas Rabigato, Viosinho e a Códega de Larinho.
Esta sessão decorrerá sob a orientação de Bento Amaral, do IVDP e de António Graça, da PORVID, nas instalações do IVDP, na rua Ferreira Borges.
O preço de participação é de 5 euros.
PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem