PUB
Recheio 2024 Profissional

IVDP lança campanha nacional para dar uma nova linguagem ao vinho do Porto

IVDP lança campanha nacional para dar uma nova linguagem ao vinho do Porto

Com o objetivo de “utilizar uma nova linguagem na comunicação do vinho do Porto”, o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP) anunciou uma campanha nacional de comunicação, intitulada “Onde levas o teu Porto?”. 

O objetivo, explica em comunicado enviado às redações, é alargar os momentos de consumo de vinho do Porto atingindo os consumidores mais jovens, aumentar a procura, ao mostrar a extensa variedade de tipos e categorias de vinho do Porto, cortando amarras com a tradição do seu consumo exclusivo em momentos solenes e, assim, conseguir novos hábitos que democratizem o seu consumo.  

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para Gilberto Igrejas, presidente do IVDP, o vinho do Porto é um dos mais destacados ex-líbris portugueses, mas que continua a ser “muito pouco consumido”, por estar associado a “momentos de maior tradição”. “Os ícones sempre presentes, sempre disponíveis, são menos valorizados. É o caso do vinho do Porto, uma pérola ainda por explorar entre as gerações mais novas, que preferem outras bebidas e deixam o vinho do Porto para ocasiões especiais”, assinala, acrescentando que, por isso, a campanha está definida para um público entre os 25 e os 40 anos, em que se aposta numa abordagem digital, com filmes e posts em redes sociais.

“Esta é uma campanha que pretende provocar emoções, sentimentos e criar uma relação sólida e duradoura com o seu público”, sustenta. 

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem