PUB
Santander Saúde

Iván Jaime já é oficialmente “dragão” e Taremi está cada vez mais longe do AC Milan

Iván Jaime já é oficialmente

Fim de novela. Após vários dias de namoro, Iván Jaime e o Futebol Clube do Porto lá decidiram “atar o nó”, num casamento que está previsto durar, pelo menos, até 2028. Os portistas pagaram 10 milhões de euros ao FC Famalicão, por 80% do passe do jogador espanhol.

Pouco depois de ser oficializado como reforço da equipa orientada por Sérgio Conceição, Iván Jaime mostrou a sua satisfação por passar a vestir de dragão ao peito. De acordo com o ex-Famalicão, o novo passo na carreira é um grande motivo de alegria, ainda que tenha a consciência de que será uma adaptação que irá requerer muito trabalho.

“Estou muito contente, muito feliz e muito agradecido a todas as pessoas do clube. Tenho muita vontade de começar a trabalhar, de conhecer os meus companheiros e de pisar o relvado do Estádio do Dragão. Vou dar tudo e trabalhar muito para ajudar a equipa.” – refere o jogador formado no Málaga, citado pelo jornal O Jogo.

O jogador espanhol, que na época passada foi considerado o melhor jogador jovem do campeonato português, irá envergar a camisola 17 dos dragões. De acordo com o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, a contratação “era realmente um desejo nosso que foi concretizado e obviamente uma vontade do treinador, que vê no Iván Jaime um jogador com muitas potencialidades” (via O Jogo).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Fala-se, também, na possível chegada de Francisco Conceição, por intermédio de um empréstimo. O jogador português já tinha jogado no emblema azul e branco, tendo passado a última época ao serviço do Ajax. Coloca-se a hipótese do extremo regressar ao Dragão. Se assim será ou não? Tudo terá de ficar decidido até sexta-feira, 1 de setembro.

No sentido inverso, falou-se na eventual saída de Mehdi Taremi, para os italianos do AC Milan. A imprensa desportiva foi avançando, ao longo dos últimos dias, a possibilidade do ponta de lança iraniano sair para os rossoneri, por um valor que rondava os 15 milhões. Num negócio que se esperava que fosse acontecer, as últimas horas foram de recuos, devido às altas expectativas salariais do atacante, assim como às comissões exigidas pelo empresário envolvido no negócio de Taremi (via Sapo Desporto).

Ao que tudo indica, Mehdi Taremi está mesmo para ficar, no entanto, até ao fecho do mercado de transferências, tudo pode acontecer. Para já, as contratações do FC Porto para a época 2023/24 são Fran Navarro (ex-Gil Vicente), Nico González (ex-Barcelona), Alan Varela (ex-Boca Juniors), Jorge Sánchez (ex-Ajax) e Iván Jaime (ex-Famalicão).

Foto: FC Porto (Facebook)

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem