Bando do Mar

ITSector muda-se para o Porto Office Park

ITSector muda-se para o Porto Office Park

A tecnológica portuense foi comprada pela Alten, líder mundial em consultoria e engenharia tecnológica, e vai mudar-se para o Porto Office Park, “um edifício no coração da cidade invicta, com espaços amplos, luz natural, serviço múltiplo de restauração, ginásio, campos de padel, entre outros serviços e comodidades”. 

Para a ITSector, a aquisição representa a expansão de negócios e o fomento do conhecimento nos mercados onde a Alten opera.

Renato Oliveira manterá o seu cargo de CEO do Conselho de Administração e a equipa executiva da ITSector não sofrerá alterações. Todos os colaboradores manterão os seus lugares e todos os processos e clientes permanecerão intactos. Já no que se refere à sede, a ITSector irá mudar-se, em breve, para o edifício do Porto Office Park, na Boavista, distinguido como “Melhor Empreendimento de Escritórios do Ano”.

A empresa portuguesa realça, no seu site, “o vasto conjunto de oportunidades e potenciais sinergias que agora se avizinham, incluindo a expansão de negócios e o crescimento do conhecimento da ITSector no que diz respeito à transformação digital do setor financeiro nos mercados onde a ALTEN opera”.

“Verifica-se, também, a grande potencialidade em manter o ritmo de contratações e crescimento – só no ano passado, foram efetuadas mais de uma centena de contratações – com a possibilidade de captação de talento em diversas geografias do Grupo, promovendo a rotação e a multiculturalidade dos colaboradores”, acrescenta. 

De referir que, no ano passado, a ITSector angariou novos clientes, em Portugal e no estrangeiro, o que revela “a sua grande capacidade de resposta face à situação pandémica”.

Com cerca de 600 trabalhadores e seis centros de desenvolvimento no Porto, Lisboa, Braga, Aveiro, Bragança e Castelo Branco, a ITSector faturou 13 milhões de euros só na primeira metade de 2020, o que representa mais 25% da faturação em relação a igual período do ano anterior.

Para o futuro, fica uma certeza: a de que “a ITSector irá manter o seu ADN de empresa inovadora no setor financeiro, dirigindo as suas competências para ajudar bancos e credit unions a implementar as suas transformações no digital. Mais do que nunca, e com o efeito pandémico, os clientes das instituições financeiras querem ver as suas necessidades satisfeitas sem ter de recorrer ao contacto físico, e beneficiando de experiências simples, seguras e orientadas ao seu perfil”, sublinha Renato Oliveira.

O Grupo Alten realiza projetos de investigação e desenvolvimento para empresas líderes em todos os setores industriais, de telecomunicações e de serviços, a nível mundial. Criado em 1988, encontra-se cotado na bolsa de Paris, e atingiu, em 2019, um volume de negócios de 2,6 mil milhões de euros, contando com uma equipa de mais de 37 mil funcionários em 32 países, resume a ITSector.

Sobre o Porto Office Park

O Porto Office Park nasceu na antiga estação de recolha de autocarros da STCP na Avenida de Sidónio Pais. Tem 31.500 metros quadrados de área de construção, divididos por dois edifícios de escritório com nove pisos cada e envolvido numa área verde de 15 mil metros quadrados. O Porto Office Park foi distinguido, no ano passado como “Melhor Empreendimento de Escritórios do Ano, pelos Prémios do Imobiliário”.

Foto: Porto Office Park

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/o-melhor-do-alentejo-na-sua-mesa-de-pascoa/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=080321-ta5&utm_campaign=sabebem60

Viva! no Instagram. Siga-nos.