Bairro Feliz - PD

ISEP termina com venda de garrafas de água de plástico

ISEP termina com venda de garrafas de água de plástico

O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) acabou, na segunda-feira, com a “venda de garrafas de água de plástico de 33 centilitros (cl)” no campus, pretendendo, desta forma, “combater e evitar o consumo de plástico” e incentivar ao uso de práticas alternativas, avança O Sapo.

De acordo com aquele órgão de comunicação, Roque Brandão, vice-presidente do ISEP, indicou à Agência Lusa que, por ano, a associação de estudantes distribui uma garrafa por refeição a cada estudante que almoça ou janta nas instalações, o que representa mais de 120 mil garrafas, sendo que, no mesmo período, são compradas, nos diversos espaços, entre 40 a 50 mil garrafas.

O dirigente informou que a associação de estudantes assegurou, já, a instalação de “dispensadores” e que, além dessa alternativa, “os estudantes, professores e funcionários podem consumir a água da rede pública nos diversos bebedouros que estão espalhados pelo campus, uma vez que é «controlada» e própria para consumo”.

No futuro, o ISEP pretende substituir as garrafas de plástico utilizadas em congressos, palestras e eventos por uma “garrafa de vidro do ISEP” e pela “venda de garrafas de plástico reutilizável” aos estudantes.

Importante referir que estas medidas surgem no âmbito da campanha “Agir Local, Pensar Global”, desenvolvida desde fevereiro em parceria com a LIPOR e que visa “otimizar a separação dos resíduos” e contribuir para a adoção de práticas sustentáveis e amigas do ambiente.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz