PUB
CMPorto

IPO-Porto esclarece dúvidas sobre cancro

IPO-Porto esclarece dúvidas sobre cancro

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A segunda edição da conversa “O que quer saber sobre o cancro? O IPO-Porto responde” vai decorrer no dia 4 de fevereiro, às 18 horas, no Majestic.

O café Majestic vai receber, no dia 1 de fevereiro, a partir das 18 horas, a iniciativa “O que quer saber sobre o cancro? O IPO-Porto responde”, destinada a clarificar alguns mitos relacionados com a doença. A ação, aberta à população, decorrerá no âmbito do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro. De acordo com Laranja Pontes, presidente do IPO-Porto, este é um evento fundamental, tendo em conta os mais de 10 mil doentes que o Instituto Português de Oncologia portuense tem vindo a receber anualmente. “São muitas as questões com que as pessoas se deparam quando consultam o médico de família, quando são prescritos determinado tipo de exames ou quando na família há vários casos de doença oncológica, entre outras situações. Assim, sentindo o IPO-Porto que a informação veiculada pode ser alarmante e nem sempre a mais correta, desenvolveu a iniciativa ‘O que quer saber sobre o cancro’ O IPO-Porto responde’”, explicou a instituição, em comunicado.
A segunda edição da sessão de esclarecimento, de entrada gratuita, contará com a presença de vários médicos do Instituto, especializados em cancro da mama, ginecológico, digestivo, urológico, pele, cabeça e pescoço, entre outros.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz