PUB
Recheio 2024 Institucional

IPO-Porto distinguido com prémio CIO 2015

IPO-Porto distinguido com prémio CIO 2015

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Na origem da distinção está o desenvolvimento do Integration Router and Audit (IRA), um projeto inovador de análise de informação.
O Instituto de Oncologia do Porto (IPO-Porto) foi um dos dez distinguidos, entre duas centenas de candidatos, do CIO Award 2015, com um “projeto inovador” de análise de informação.
Segundo explicou a instituição, em comunicado, o galardão foi atribuído na quarta-feira pela International Data Corporation (IDC) na conferência IDC CIO Summit Portugal 2015. Na origem do prémio está o desenvolvimento de um projeto inovador de análise de informação, o Integration Router and Audit (IRA). “Esta ferramenta faz a captura de dados em tempo real, informando a gestão de quantas consultas, quantas colheitas, entre outros, estão a decorrer, ao mesmo tempo que identifica possíveis constrangimentos, permitindo assim atuar de imediato”, esclareceu. O IRA visa colocar “os dados que correm nas fibras a trabalhar para a gestão da instituição”. “Construiu-se uma ferramenta leve e transparente que se posiciona na estrutura e rede informática, evitando assim qualquer impacto na performance dos sistemas de comunicação já presentes”, acrescentou o IPO.
PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile