PUB
Recheio 2024 Profissional

IPO assinala dia nacional contra o cancro digestivo

IPO assinala dia nacional contra o cancro digestivo
O Chef Hélio Loureiro foi convidado pela Clínica de Patologia Digestiva do Porto para partilhar uma receita saudável, já que “uma alimentação correta é um passo fundamental para a prevenção” do cancro digestivo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O dia nacional contra o cancro digestivo assinala-se esta terça-feira. Em comunicado, o IPO lembra que o cancro colorrectal é o cancro com maior incidência em Portugal em homens e mulheres. Este tipo de cancro relacionado com o aparelho digestivo apresenta uma tendência de crescimento na Região Norte até 2020, tendo sido contabilizados em 2009, 2.431 novos casos, conforme informação do Registo Oncológico Regional do Norte. Cerca de 600 foram direcionados para o IPO-Porto.
Assim, no dia nacional contra o cancro digestivo, a cantina do IPO-Porto irá disponibilizar duas receitas: uma de carne, da autoria do Serviço de Nutrição e Alimentação do Instituto e que é a sugestão do dia, e outra de peixe, do Chef Hélio Loureiro. Nos ecrãs passará um vídeo com o testemunho do chef e dicas do Serviço de Nutrição e Alimentação para uma alimentação saudável.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem