PUB
Recheio 2024 Profissional

IPO do Porto promove debate sobre “cancro de pulmão”

IPO do Porto promove debate sobre “cancro de pulmão”

O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto participa na próxima quinta-feira, 27 de janeiro, num “Ciclo de Discussões Científicas”, realizado em parceria com o grupo Oncoclínicas, da América Latina, que vai debater “as diferentes perspetivas e possibilidades de sinergia no tratamento do cancro de pulmão, em Portugal e no Brasil”.

O evento acontece em formato virtual, às 20h30 (PT) e 17h30 (BR), como forma de “celebrar” a mais recente parceria estabelecida entre as duas entidades.

No painel de palestrantes estão dois especialistas diferenciados em cancro de pulmão de cada país. O IPO do Porto estará representado por Gonçalo Paupério, diretor do Cirurgia Torácica, com o tema “Cirurgia minimamente invasiva: status atual e perspetivas” e por Ana Rodrigues, oncologista médica, que abordará o “Tratamento adjuvante: da pesquisa à prática clínica”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No final, o público terá oportunidade de participar num debate com a participação de Sara Lopes, da equipa de torácica do IPO do Porto, e Clarissa Mathias, da Oncoclínicas.

O programa destina-se a profissionais das áreas da oncologia, cirurgia torácica, anatomia patológica e radioterapia e requer inscrição obrigatória.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem