Bairro Feliz

IPO abre 100 consultas gratuitas para o rastreio ao cancro da pele

IPO abre 100 consultas gratuitas para o rastreio ao cancro da pele

O Instituto Português de Oncologia do Porto abriu novos rastreios gratuitos ao cancro cutâneo. Estes serão realizados na Clínica da Pele, Tecidos Moles e Osso do IPO do Porto, e as inscrições abrem esta sexta-feira através do número gratuito 808 202 517.

As consultas estão limitadas às primeiras 100 chamadas sendo que a linha encerra quando este total for atingido.

“Esta ação de sensibilização no Dia do Euromelanoma pretende alertar para a prevenção primária neste tipo de cancro, sensibilizando a população em geral para os cuidados necessários e para a necessidade de diagnóstico precoce”, explica Matilde Ribeiro, médica e orientadora da Clínica.

O Dia do Euromelanoma é uma campanha europeia que envolve 29 países com o objetivo de informar toda a população sobre o cancro de pele, o diagnóstico precoce e o seu tratamento.

No ano de 2020 estimam-se que tenham ocorrido 1071 casos novos de melanoma da pele, o que representa 11 casos/100.000 habitantes.

Fotografia: Pedro Vidinha

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=candidaturas&utm_campaign=bairrofeliz

Viva! no Instagram. Siga-nos.