PUB
Recheio 2024 Institucional

Ipatimup de portas abertas à comunidade esta sexta e sábado

Ipatimup de portas abertas à comunidade esta sexta e sábado

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
No primeiro dia de visitas, o laboratório receberá mais de 400 alunos, de todo o país.

O Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (Ipatimup) vai estar de portas abertas ao público esta sexta-feira e sábado. Os mais curiosos terão, assim, oportunidade de conhecer melhor o dia a dia de um investigador.
No primeiro dia de visitas, o laboratório receberá mais de 400 alunos do ensino secundário de “vários pontos do país”. Já o segundo dia será “mais dedicado à comunidade em geral”. “Para além das visitas aos laboratórios”, serão ainda apresentados “vídeos dedicados aos cancros mais comuns e a melhor forma de os prevenir”, também discutida em conversas informais, a acontecer de meia em meia hora, com um grupo de especialistas nestes tipos de cancro. Não faltarão também “atividades para os mais novos, organizadas pela Unidade de Difusão da Ciência – Laboratório Aberto e, numa iniciativa conjunta da Junta de Freguesia de Paranhos e dos investigadores do Ipatimup”, serão confecionados e vendidos produtos feitos em sinergia por idosos e cientistas.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem