PUB
Recheio 2024 Institucional

IPAM lança nova edição do projeto “The Marketing Game”

IPAM lança nova edição do projeto “The Marketing Game”

Com o objetivo de desafiar os alunos do ensino secundário a conciliar a formação e o entretenimento, o Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) acaba de lançar uma nova edição online do “The Marketing Game”, que designa como a “maior competição de marketing do país”.  

Nesta iniciativa, com duração de dois meses, os participantes são desafiados a criar um produto e o respetivo plano de gestão, simulando o que acontece diariamente no mercado empresarial. 

Este ano, o tema será subordinado ao setor de negócios dos smartphones e dará aos estudantes a oportunidade “perceber como é o dia-a-dia da gestão de uma empresa”, “aplicar os conhecimentos teóricos e práticos relacionados com o marketing”, “desenvolver competências de responsabilidade em situações diversas” e ainda “tomar decisões que têm impacto direto na atividade de uma empresa”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para Marta Bicho, esta é uma oportunidade “verdadeiramente única” para os estudantes que queiram enveredar por uma carreira ligada ao marketing, mas não só. “Hoje, o marketing assume-se como uma área determinante na formação profissional e fundamental para entender muitas das mudanças digitais a que assistimos. Através do The Marketing Game, os alunos do ensino secundário vão adquirir novos conhecimentos sobre este universo, de forma divertida e, sobretudo, didática”, completa a diretora interina do IPAM Lisboa.  

Os alunos interessados em participar no “The Marketing Game” devem inscrever-se até ao dia 12 de abril, dividindo-se em equipas compostas por dois ou três elementos. 

O vencedor será premiado com um voucher da FNAC no valor de 1500 euros, enquanto o segundo e terceiro classificados receberão um voucher, respetivamente, de 750 e 450 euros.  

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem