Cada vez mais se fala em jogos de tabuleiro, principalmente nesta altura do ano, que é bastante propícia a ficar dentro de portas, face ao frio e chuva que tendem a verificar-se lá fora. Posto isto, o Multiusos de Gondomar está prestes a receber, entre os dias 8 e 10 de dezembro, a InvictaCon, para o seu 15º encontro de Jogos de Tabuleiro e RPG do Porto, que juntam “jogadores” de todo o país.
Ao todo, feitas bem as contas, vai haver para cima de 300 jogos à disposição de quem passar pelo Multiusos de Gondomar, neste período. No que toca à afluência de pessoas, esperam-se cerca de 1000 participantes nesta espécie de convenção de jogos de tabuleiro anual que continua a crescer, fazendo assim aumentar, cada vez mais, a “febre” dos jogos de tabuleiro.
Posto isto, segue-se a questão que a maior parte se colocará: quanto custa o bilhete? Ora bem, a resposta, provavelmente, será do seu agrado, na medida em que a entrada faz-se por um total de 0 euros. Como refere a organização, em nota enviada à imprensa, “a InvictaCon é um evento sem fins lucrativos, de participação livre e gratuita”, em que “qualquer pessoa pode participar, bastando para isso aparecer”, saiba ou não jogar.
Trata-se de um evento organizado pela Associação Grupo de Boardgamers do Porto (GBP) e, para a edição deste ano, espera-se que haja muitas novidades em termos de jogos lançados, bem como torneios e mesas “especiais”, que têm um único destino: a diversão de todos.
O mega encontro nacional de Jogos de Tabuleiro, que acontecerá em Gondomar, irá de 8 a 10 de dezembro. No que toca a horários, na sexta-feira e no sábado, será possível jogar das 10h às 2h, pelo que poderá, se assim entender, passar o dia todo em solo gondomarense, a “travar batalhas” em cima da mesa. Já no domingo, as portas abrem-se entre as 10h e as 20h.
Assim sendo, fique atento ao site oficial do Grupo de Boardgamers, que divulgará, em breve, o programa oficial do evento.
Foto: Grupo de Boardgamers do Porto / Divulgação