PUB
Junta da Galiza

Invicta vai receber semana intensa dedicada ao vinho e gastronomia

Invicta vai receber semana intensa dedicada ao vinho e gastronomia

Uma “intensa semana” dedicada ao mundo dos vinhos está prestes a chegar ao Porto. A segunda edição da Wine & Travel Week (WTW) coincide com os 20 anos do evento Essência do Vinho – Porto pelo que, de 18 a 25 de fevereiro, será uma semana de grandes experiências no âmbito do enoturismo, vinho e gastronomia.

África do Sul, Espanha, França, Índia, Inglaterra, Israel, Japão, Nigéria e, claro, Portugal, são alguns dos países representados pelos mais de 100 operadores, regiões de turismo e organizações que marcarão presença neste evento, a que acrescem membros das capitais dos grandes vinhedos do mundo, a Great Wine Capitals (GWC).

“O enoturismo continua a ser uma área de negócio em franco crescimento. A retoma deste segmento da indústria mundial do turismo é notória no pós-Covid. À escala global, estima-se que em 2023 a indústria global tenha movimentado o equivalente a 78 mil milhões de euros, sendo que os estudos projetam 268,4 mil milhões de euros em 2033. WTW é um evento profissional que assume a ambição de tornar-se a referência na Europa. Os importantes apoios do Turismo de Portugal e da Câmara Municipal do Porto transmitem-nos essa confiança e essa responsabilidade, os três prémios internacionais alcançados na edição de estreia reforçam o projeto. Estamos, em simultâneo, a trazer ao nosso país um significativo número de compradores e jornalistas, de um total de 26 nacionalidades, que terão um contacto privilegiado com a oferta enoturística que hoje conseguimos proporcionar”, afirma Nuno Guedes Vaz Pires, diretor da Essência Company, que organiza a WTW, num comunicado enviado à VIVA!.

A organização sublinha, ainda, que, pela primeira vez, WTW terá uma região convidada: Castela e Leão (Espanha), que vai aproveitar a ocasião para apresentar o espetáculo “Merina: o ouro espanhol. Oteiza”. O palco escolhido para a estreia mundial é o Coliseu do Porto, sendo que a sessão terá início ao final da tarde do dia 20 de fevereiro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

«Com a duração de 80 minutos, “Merina: o ouro espanhol. Oteiza” está segmentado por quatro atos: “O Nascimento”, “O Traço”, “A Obra Viva”, e “Alta Vanguarda”. No palco do Coliseu portuense, oito bailarinos interpretação a narrativa do processo da lã Merina, desde a origem à transformação enquanto peça de moda. Os trajes dos bailarinos, feitos com lã Merina, são exibidos através de coreografias criadas para se moverem ao ritmo de uma música original, proporcionando um espetáculo único», lê-se.

A Wine & Travel Week termina com a 20.ª edição da Essência do Vinho, a decorrer entre os dias 22 e 25 de fevereiro, no Palácio da Bolsa. Aberto ao público em geral, todos poderão degustar os melhores vinhos nacionais e internacionais, assim como “trocar ideias” com os representantes das marcas presentes neste evento.

Os bilhetes para a Essência do Vinho já estão à venda no website oficial, pelo valor de 25 euros, sendo que o acesso ao evento no sábado (24) tem o custo de 30 euros.

Foto: Facebook Essência do Vinho

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile