Sogrape

“Invicta.Música.Filmes” regressa à Casa da Música esta terça-feira

“Invicta.Música.Filmes” regressa à Casa da Música esta terça-feira

A Casa da Música recebe esta terça-feira, 15 de fevereiro, e sábado, dia 19, um ciclo de cineconcertos. É o regresso de mais uma edição do programa “Invicta.Música.Filmes”, este ano dedicado a “obras-primas da Sétima Art”.

Em comunicado, o equipamento portuense refere que o ciclo arranca com “Uma Viagem pelo sistema solar”, agendada para as 19h30, que será guiada pela música de Gustav Holst e Philippe Manoury. “Holst, fascinado pela astrologia e pelo misticismo, traduziu os planetas do Sistema Solar na suite Os Planetas, aqui interpretada em versão de câmara”.

Por sua vez, prossegue “Manoury inspirou-se em Júpiter, numa obra que liga o biológico ao tecnológico e antecipa um futuro comandado pela inteligência artificia”.

A programação de sábado, dia 19, conta com “Sombras Animadas”, uma iniciativa do Serviço Educativo, que levará ao público “música original concebida especialmente para filmes de Lotte Reiniger, pioneira do cinema de animação com técnicas de sombras”.

Duas horas depois, sobe ao palco “A Queda da Casa de Usher”, de Jean Epstein, que conta “com uma nova banda sonora escrita pelo espanhol José Maria Sanchez-Verdú”, em estreia em Portugal.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes