PUB
Recheio 2024 Institucional

Invicta foi eleita o destino de eleição dos portugueses

Invicta foi eleita o destino de eleição dos portugueses

Não é novidade que o Porto é o destino de eleição de muitos turistas, mas há um estudo que revela que 37% dos portugueses elegem a cidade Invicta para visitar. “Afinal, quais os seus maiores planos de viagem para o ano de 2024?” foi uma das principais perguntas feitas pela Preply, plataforma de idiomas responsável pelo estudo.

Segundo o comunicado enviado à VIVA!, a escolha da cidade não se justifica apenas por ser um local em voga. Na opinião dos entrevistados, 4 em 10 portugueses admite ser cativado pela diversidade de atrações turísticas e pelas ricas experiências gastronómicas, além dos portuenses serem considerados “os melhores anfitriões de Portugal”. No segundo, terceiro e quarto lugar da classificação ficaram Aveiro, Lisboa e Faro, respetivamente.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As principais conclusões do estudo revelaram que cerca de 7 em cada 10 portugueses pretendem viajar em 2024 para se divertir e conhecer novas culturas; dentro do país, os destinos dos sonhos para o novo ano são Porto (37%), Aveiro (29%) e Lisboa (27,2%); já internacionalmente, os países preferidos dos portugueses para viajar são a Itália (44%), Grécia (31,6%) e Estados Unidos (31,4%).

PUBLICIDADE