PUB
PD - Revista Sabe Bem

Invicta é líder na sustentabilidade. Objetivos estão em linha com a Agenda 2030

Invicta é líder na sustentabilidade. Objetivos estão em linha com a Agenda 2030

A cidade Invicta está na “linha da frente” da sustentabilidade. O “Índice de Sustentabilidade Municipal (ISM) 2023”, relatório elaborado por especialistas da Universidade Católica Portuguesa e liderado pelo seu Centro de Estudos e Sondagens de Opinião (CESOP), destaca o Porto relativamente às medidas tomadas pelo município, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.

“O documento fornece um retrato detalhado do desenvolvimento sustentável do concelho. A pontuação global do ISM do Porto tem tido uma trajetória positiva, subindo de 60,4 em 2019 para 66,0 em 2023. Esta tendência ascendente sublinha o empenho do Porto em cumprir a Agenda 2030 das Nações Unidas.”, lê-se no portal de notícias da autarquia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Invicta está com “uma pontuação muito acima das médias nacional e regional”, o que a torna líder entre as autarquias “que fazem parte deste índice”, com um total de 146 indicadores cumpridos (mais 13 do que em 2022), sendo que 125 estão alinhados com 70 “objetivos específicos” da Agenda 2030.

Segundo a mesma fonte, “os novos indicadores abrangem domínios tão importantes como a educação, a energia, o emprego, as emissões de gases com efeito de estufa e as práticas sustentáveis em escolas e bairros”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile