PUB
Recheio 2024 Institucional

Invicta Big Band no Fórum da Maia

Invicta Big Band no Fórum da Maia
A Invicta Big Band, Orquestra Ligeira da Cidade do Porto, apresenta-se, esta sexta-feira, pelas 21h30, no Fórum da Maia propondo uma noite de “charme, glamour e animação”. A atuação está inserida no Ciclo de Orquestras que o Fórum da Maia está a receber.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No concerto serão apresentados temas celebrizados por Frank Sinatra, Glenn Miller, Louis Prima, Perez Prado, Aretha Franklin, Chick Corea, Jaco Pastorius, Eric Clapton, Phil Collins e Adele, num programa que atravessa todo o século XX e chega até aos nossos dias.
A Invicta Big Band (IBB) foi formada em outubro de 2011, por iniciativa de um grupo de músicos oriundos de várias proveniências musicais e que, após terem partilhado o palco noutras orquestras, decidiram criar o seu próprio projecto, independente e personalizado.
A IBB tem como base programática o Jazz, nas suas mais variadas vertentes, passando pelo rock, pop e pela música latina, assentando o seu trabalho em três pilares fundamentais: “o conjunto, o virtuosismo e a improvisação”.
Apesar da existência de uma direção artística que define as linhas orientadoras da orquestra, são os músicos que contribuem com a sua “criatividade artística” para a consecução de um objetivo comum: “tocar por prazer e com prazer”.
Na sua breve história destacam-se o concerto de apresentação no Grande Auditório do Conservatório de Música do Porto e atuações no Pavilhão Atlântico e no Casino da Figueira da Foz.
A IBB ensaia no Orfeão da Foz do Douro (Porto), contando com o apoio logístico desta instituição.
Bilhetes à venda ao preço único de 5,00€ em https://forummaia.bol.pt/.

PUBLICIDADE