PUB
Philips S9000

Invicta bate recorde de dormidas em 2023. O registo é de cerca de 6 milhões

Invicta bate recorde de dormidas em 2023. O registo é de cerca de 6 milhões

O Instituto Nacional de Estatística (INE) revelou os dados das dormidas referentes ao ano de 2023. Portugal atingiu um valor recorde, ultrapassando os 30 milhões de hóspedes e 77 milhões de dormidas (refletindo cerca de seis mil milhões de euros em receitas), assim como o Porto, que teve 5,9 milhões de dormidas, representando 7,6% do valor nacional.

“As 5,9 milhões de dormidas na cidade representam um acréscimo de 21,9% face a 2022 (+8,8% nos residentes e +24,7% nos não residentes). Nesse ano registaram-se mais de 4,8 milhões de dormidas”, lê-se no portal de notícias da autarquia.

Segundo a mesma fonte, os municípios do Porto, Funchal e Lisboa foram os que obtiveram mais destaque em 2023, com aumentos de 28%, 24,2% e 8,3%, respetivamente.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Este aumento dos proveitos da atividade turística demonstra a vitalidade do setor e a capacidade do turismo para gerar valor e impulsionar o dinamismo económico-social da cidade, mas também de toda a região e do país”, afirma a vereadora do Turismo e Internacionalização.

Segundo Catarina Santos Cunha, há, ainda, “uma margem substancial para crescimento, que deverá ser ancorada numa estratégia inteligente, sustentável e equilibrada. Estamos a trabalhar em articulação com o ecossistema de operadores, stakeholders e comunidade local, para cumprir o nosso objetivo de captar um turismo que acrescente valor e que contribua para a qualidade de vida dos residentes”.

De acordo com as estatísticas do INE, o melhor mês foi o de agosto, em que registaram-se mais de 656 mil dormidas, seguido de setembro (626 mil) e outubro (595 mil).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem