PUB
Philips S9000

Investigadores do i3S vão dar formação a professores americanos para prevenir cancro da mama

Investigadores do i3S vão dar formação a professores americanos para prevenir cancro da mama

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Investigadores do Instituto de Investigação e Inovação da Universidade do Porto (i3S) vão ser financiados por uma fundação norte-americana para dar aulas a professores na área da prevenção do cancro da mama, nos Estados Unidos da América.

Ana Barros, uma das responsáveis pela formação, revelou que é “habitual” para Portugal “importar modelos de educação de países anglo-saxónicos, mas o inverso não é muito comum”, embora existam no país “muitas experiências com excelentes resultados”.
A formação, baseada também ela num modelo português, é financiada pela fundação Susan G. Komen, organização dedicada à prevenção e diagnóstico do cancro da mama, e tem por base uma abordagem já anteriormente testada em Portugal, que tira partido do potencial da comunidade escolar na promoção de uma literacia em saúde.
De acordo com o coordenador do projeto, Filipe Santos Silva, “ficou demonstrado, claramente, um marcante impacto a nível da literacia e das competências dos professores”, que se traduziu “em campanhas de prevenção com efeito direto no conhecimento dos alunos”.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce