PUB
Recheio 2024 Institucional

Investigadora da Católica é finalista de prémio ambiental

Investigadora da Católica é finalista de prémio ambiental

O trabalho “FUTURO – Projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto (AMP)” está, assim, na grande final, cujos vencedores serão conhecidos no próximo dia 7 de fevereiro no restaurante Montes Claros, no Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa. Para além de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos da AMP, o trabalho de Marta Pinto contribui para beneficiar o meio ambiente, assegurando o bem-estar das pessoas. A intenção é, assim, a de criar florestas urbanas com árvores nativas, que permitirão aumentar a qualidade paisagística e suavizar o clima, criar barreiras naturais em caso de incêndio, purificar a água e o ar e reduzir os riscos da erosão dos solos.
Neste momento, já foram plantadas mais de 17 mil árvores nos municípios da AMP, com apoio de 2750 voluntários num total de oito mil horas.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem