PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Investigador que explicou a extinção dos dinaussauros vem ao Porto

Investigador que explicou a extinção dos dinaussauros vem ao Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O cientista Walter Alvarez, que mudou a história da humanidade quando descobriu que o desaparecimento dos dinossauros, há 65 milhões de anos, foi consequência do choque entre a Terra e um asteróide, vai estar em Serralves esta quinta-feira.

Walter Alvarez, cientista que confirmou a teoria da extinção dos dinossauros devido ao impacto de um asteróide no planeta Terra, vai estar no Porto esta quinta-feira, numa conferência na Fundação de Serralves. Durante a iniciativa – promovida pelo Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO) da Universidade do Porto (UP), em parceria com Serralves – o investigador irá explorar dois aspetos da relação histórica de Portugal com os continentes e os oceanos, que tiveram lugar a escalas temporais distintas.
No encontro, Walter Alvarez apresentará uma nova teoria, desenvolvida em colaboração com o historiador de ciência Henrique Leitão, sobre as fronteiras que separam os continentes dos oceanos traçadas pelos portugueses. Os dois responsáveis consideram que “as viagens de exploração empreendidas pelos portugueses foram a primeira manifestação do que se veio a definir como ciência moderna”, admitindo, assim, que “os portugueses inventaram a ciência e que a primeira ciência moderna foi a geologia, um século antes de Copérnico”. Além disso, serão discutidas as recentes descobertas geológicas que demonstram que, durante centenas de milhões de anos, a Terra se modificou lentamente ao longo de ciclos.
De referir que Walter Alvarez mudou completamente a história da humanidade quando descobriu que o desaparecimento dos dinossauros, há 65 milhões de anos, foi consequência do choque entre a Terra e um asteróide.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem