Santander Escolhas 1

Investigação da U. Porto entre as melhores do mundo

Investigação da U. Porto entre as melhores do mundo

O National Taiwan University (NTU) Ranking voltou a colocar, nesta última edição, a Universidade do Porto “entre as 100 melhores do mundo nas áreas científicas de Ciências Agrárias, Farmacologia e Toxicologia, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia Química”, avança a instituição, no seu portal de notícias.

Elaborado com base no desempenho científico das maiores universidades mundiais no ano de análise e nos 11 anos anteriores, o NTU Ranking avalia as instituições tendo em conta a produtividade, o impacto e a excelência da investigação científica produzida.

Assim, numa análise aos seis domínios do conhecimento estudados, a U. Porto obteve a sua melhor posição no campo da Agricultura, surgindo no “top 100” mundial (92.ª a nível mundial). Mas, destaca-se, também, em Engenharia (181.ª), Ciências da Vida (188.ª) e Ciências Naturais (280.ª).

Na nota publicada, a Universidade salienta, ainda, o facto de estar posicionada em 19, em 24 possíveis, no que respeita às áreas científicas, o que corresponde “a mais seis do que na edição anterior do ranking”. “Mais uma vez, é nas Ciências Agrárias que a Universidade mais se notabiliza (50.ª a nível mundial)”, acrescentam, notando que a sua investigação está, igualmente, no “top 100″ mundial” nas áreas de Farmacologia e Toxicologia (74.ª), Engenharia Civil (79.ª), Engenharia Mecânica (86.ª) e Engenharia Química (89.ª).

Ciências dos Animais e Plantas (posição 115), Ambiente e Ecologia (118), Ciências Espaciais (159), Biologia e Bioquímica (165), Microiologia (179), Imunologia (192), Química (193), Biologia Molecular e Genética (198). Engenharia Eletrotécnica (210), Ciências de Computadores (227), Medicina Clínica (241), Ciências de Materiais (244), Matemática (301-350) e Física (401-450) são outras áreas científicas em que a U. Porto também se classifica no top mundial.

Foto: U. Porto

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal