Philips

INT’ZE

INT’ZE

O Int’Ze Restaurante Petisqueira está sediado no concelho de Matosinhos, mas poderia perfeitamente estar numa das artérias mais emblemáticas na Suíça, local onde, durante vários anos, os proprietários, Sandra Araújo e Duarte, estiveram emigrados. Mas o sonho ditava que o espaço de restauração abrisse, obrigatoriamente, nesta cidade piscatória.

Dos Alpes, o casal trouxe apenas a experiência no ramo, a coragem e a vontade incessante de fazer do espaço “uma casa de referência em Leça da Palmeira”. É que, aqui, só se servem à mesa os petiscos tradicionais portugueses e pratos de renome nacional.

Quem se deslocar ao Int’ze tem a oportunidade de se deliciar com o camarão selvagem ao alho, as pataniscas de bacalhau, os mini rojões de porco bísaro, a salada de favas com enchidos, o polvo com ovos, o pica-pau, entre muitas outras propostas. Mas, atenção, porque as surpresas não se ficam por aqui… Fruto dos vários desafios impostos pela pandemia, a casa implementou o serviço de takeaway e apostou numa vasta oferta de sandes, também elas bastante tradicionais, como bifanas, preguinhos, sandes de cachaço com queijo da serra, sandes de barriga e ainda o hambúrguer artesanal feito com pão de fermentação lenta. 

Segundo Sandra Araújo, outra marca característica do restaurante é, também, a sopa à pescador, a posta de carne arouquesa e ainda o arroz de coentros com camarão. “É um prato versátil é intemporal. Seja ao almoço ou ao jantar, para partilhar com a cara metade ou para dividir com um grupo de amigos ao fim de uma degustação de petiscos”, descreve, a propósito do último prato.

Este é, de resto, um ex-líbris que resume bem o objetivo do Int’ze: “proporcionar um bom momento à mesa”, “conhecer os clientes e deixar que estes conheçam os proprietários”.

Fica feito o convite para visitar esta pérola gastronómica… E, acredite, aqui será sempre recebido de “braços abertos” com o carinho e aconchego que Sandra e Duarte recebem, em casa, os seus amigos.

Horário de funcionamento: De terça a quinta-feira das 12h00 às 15h00, sexta-feira das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00, sábado das 12h00 às 23h00 e domingo das 12h00 às 15h00.

INT’ZE Restaurante Petisqueira
Rua Hintze Ribeiro 234, Leça da Palmeira
Telemóvel: 915 812 690

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem