PUB
Santander Saúde

Intervenção na Fonte dos Leões concluída

Intervenção na Fonte dos Leões concluída

O monumento emblemático do Porto, construído entre 1881 e 1886, sito na Praça de Gomes Teixeira, vê a sua reabilitação terminada esta terça-feira, dia 7 de fevereiro. A reabertura acontece às 11h00 e terá a presença de Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal do Porto.

“A fonte utiliza um sistema circular de água, em linha com a política de sustentabilidade que o Porto está a implementar”, lê-se no comunicado oficial enviado à VIVA!.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A empresa municipal Águas e Energia do Porto esteve encarregue dos “trabalhos de reabilitação e limpeza” que permitiram “restabelecer toda a beleza do emblemático chafariz e, simultaneamente, torná-lo mais eficiente em termos hídricos e de iluminação”.

Recorde-se que a obra foi anunciada em outubro de 2022 e incluía, na sua restauração, incluía “a retificação pontual da estrutura; tratamento das peças metálicas e respetiva pintura; reparação e impermeabilização do tanque e reestruturação de toda a iluminação; a reparação de fugas, quer na fonte, quer no subsolo; e aumento da eficiência hídrica e da qualidade da água”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil