Prémio Literatura Infantil (texto) - PD

Circulação automóvel na Avenida de Dom Carlos I vai ser interrompida

Circulação automóvel na Avenida de Dom Carlos I vai ser interrompida

Devido à previsão de agitação marítima, vento e períodos de chuva fortes para este fim de semana, a Proteção Civil Municipal decidiu proceder ao corte do trânsito na Avenida de Dom Carlos I a partir das 22h desta sexta-feira, 29 de janeiro. A circulação será restabelecida logo que as condições do mar o permita sendo que situação será reavaliada no domingo, dia 31 de janeiro.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê a ocorrência de chuva, por vezes forte, e vento forte, com rajadas até 75 km/h, a partir das 21h desta sexta-feira e até às 03h00 de sábado. 

De acordo com o aviso à população emitido pelo Departamento Municipal de Proteção Civil, o Porto está sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, com “ondas de oeste/noroeste com 4 a 5 metros”, entre as 06h e as 12 de dia 30 de janeiro, passando depois a aviso laranja, com “ondas de noroeste com 5 a 6 metros”.

O aviso laranja vai manter-se entre as 12h de dia 30, sábado, e as 6h de dia 31 de janeiro, domingo, altura em que passará para o nível amarelo.

A Proteção Civil Municipal recomenda assim à população que tome as devidas precauções, apelando ao respeito pelos perímetros de segurança estabelecidos para peões e veículos junto da orla costeira e acessos aos molhes – Av. de Dom Carlos I, Av. do Brasil e Av. de Montevideu.

Especial atenção também para a circulação ou estacionamento em áreas arborizadas tendo especial atenção à possibilidade de queda de ramos e árvores, em virtude de vento mais forte.

Consulte aqui todas as medidas de prevenção que deve tomar.

Em caso de emergência, contacte o 112 ou o Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto através do número 225 073 700.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/tradicao-a-precos-baixos-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=032023-edicao72utm_campaign=sabebem