PUB
Recheio 2024 Institucional

Interessados na Metro e na STCP ainda sem resposta aos esclarecimentos pedidos

Interessados na Metro e na STCP ainda sem resposta aos esclarecimentos pedidos

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
As duas empresas avançaram que a nova data limite para apresentação das propostas será “oportunamente comunicada”.

A Metro do Porto e a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) ainda não deram qualquer resposta às questões dos interessados no concurso para a concessão das empresas, sendo que a data limite para a apresentação das propostas também ainda não é conhecida. O prazo inicial apontava para a última terça-feira, mas, numa mensagem enviada no final da semana passada aos interessados, as empresas de transporte informaram que está “ainda em preparação a resposta aos pedidos de esclarecimento pedidos”.  Além disso, frisaram que “a nova data limite para apresentação das propostas” será também oportunamente comunicada.
De recordar que o concurso público internacional para a subconcessão da operação e manutenção da STCP e do Metro do Porto foi lançado a 8 de agosto. No dia 18 de setembro, o secretário de Estado dos Transportes anunciou que ponderava alargar até final de outubro o prazo para entrega de propostas dos interessados ao concurso de concessão destas duas instiuições. Sérgio Monteiro sublinhou, na altura, que a tutela não “teve capacidade administrativa” para responder, até 12 de setembro, às mais de duas mil perguntas colocadas pelos dez interessados na concessão e que levantaram o caderno de encargos, após o lançamento do concurso.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem