PUB
PD - Revista Sabe Bem

Inteligência artificial reúne 40 especialistas no Porto

Inteligência artificial reúne 40 especialistas no Porto
O evento decorrerá no espaço Atmosfera M, na Rua Júlio Dinis.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Quatro dezenas de especialistas de 20 países vão participar, a partir de quinta-feira, na Escola de Verão “VISion Understanding and Machine intelligence (visum)”, que pretende despertar o debate e a reflexão sobre a temática da inteligência artificial.
Até ao dia 9 de julho, os participantes, com idades entre os 24 e 30 anos, alunos de mestrado, doutoramento, pós-doutoramento, investigadores e profissionais da área, vão debater sistemas de visão inteligente de um drone, impressão 3D e algoritmos e reconhecimento facial. A iniciativa é organizada pelo INESC TEC (INESC Tecnologia e Ciência) e INEB (Instituto de Engenharia Biomédica) e vai decorrer no espaço Atmosfera M, na Rua Júlio Dinis. Segundo explicou Ana Rebelo, investigadora do INESC TEC e elemento da organização, o objetivo é “promover a troca de know-how e experiências, fazendo com que, a partir da teoria, os participantes apliquem na prática os seus conhecimentos nos respetivos mercados onde se inserem, quer em projetos de investigação quer na própria indústria”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile