PUB
Philips S9000

Inteligência Artificial e Educação: eis os dois ingredientes deste fim de semana, em Gondomar

Inteligência Artificial e Educação: eis os dois ingredientes deste fim de semana, em Gondomar

Nos dias 22 e 23 de março, sexta-feira e sábado, a cidade de Gondomar será palco da Educare Gondomar – Education Summit, um evento organizado pelo município. Com foco principal na Inteligência Artificial e na sua relação com a educação, o evento contará com a presença de diversos palestrantes tanto nacionais quanto internacionais.

O primeiro dia será dedicado aos estudantes, com uma série de workshops pela manhã, seguidos pela cerimónia de abertura no final da tarde. Após a abertura, a primeira palestra abordará o tema “O Futuro da Inteligência Artificial na Educação: Inovações, Oportunidades e Desafios”, tal como refere a Câmara de Gondomar, em nota à imprensa.

O segundo dia começará com três workshops que discutirão a orientação dos pais no mundo digital, estratégias para incorporar a Inteligência Artificial na sala de aula e políticas educacionais relacionadas à Inteligência Artificial.

Em seguida, haverá uma palestra e três painéis de discussão, abordando temas como cyberbullying, estratégias colaborativas para professores, parentalidade na era digital e perspectivas internacionais sobre Inteligência Artificial na Educação.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A participação nos dois dias é gratuita, mas requer inscrição prévia no site oficial da Educare Gondomar – Education Summit. 

O programa completo do evento está disponível online. Pode consultá-lo aqui

Fotografia: Pexels

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem