Revista Sabe Bem (Setembro/Outubro) - PD

Instituto Piaget promove evento online sobre infertilidade

Instituto Piaget promove evento online sobre infertilidade

Depois da sessão sobre a hipertensão e ansiedade, o Instituto Piaget de Vila Nova de Gaia promove esta quinta-feira o ciclo de conferências, online, “60 minutos de formação em saúde integral”, focado, essencialmente, na patologia da infertilidade.

“Infertilidade: causas, tratamentos e abordagem complementar” é o tema da sessão, que acontece a partir das 18h00, e irá abordar uma questão que tem vindo a tornar-se cada vez mais relevante pela baixa natalidade em Portugal e pelo aumento dos casos de infertilidade, cujos fatores podem ser variados.

“A infertilidade será tratada segundo uma perspectiva integrada, numa área que pode beneficiar em muito das medicinas complementares, conhecidas em Portugal como terapêuticas não convencionais”, explica o comunicado enviado à VIVA!, que adianta que permitirá conhecer as principais causas de infertilidade e os seus mecanismos, tratamentos e métodos simples complementares que poderão auxiliar no tratamento desta patologia.

A conferência terá como oradora principal Giovanna Franconi, diretora técnica do serviço de endocrinologia do Hospital e Universidade de Tor Vegata, em Roma, e investigadora em diferentes áreas das ciências médicas e da medicina tradicional chinesa.

A moderação estará a cargo de Maria João Santos, mestre em Medicina Tradicional Chinesa e doutoranda em Ciências Biomédicas, coordenadora e docente da licenciatura de Acupunctura do Instituto Piaget de Vila Nova de Gaia.

De acesso gratuito, o evento realiza-se através da plataforma Zoom, sendo apenas necessária uma inscrição prévia através do site do Instituto Piaget.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem