PUB
Recheio 2024 Profissional

Insólito: Porto inaugura capela… num primeiro andar

Insólito: Porto inaugura capela... num primeiro andar

A partir deste sábado (8 de julho), o Porto vai passar a ter uma capela localizada num primeiro andar. A Capela Nossa Senhora da Silva, na Rua dos Caldeireiros, surge através de iniciativa da confraria, num espaço que terá peças litúrgicas, documentos e trajes históricos.

Segundo as palavras de Joaquim Massena (vice-presidente da Confraria de Nossa Senhora da Silva), e tal como cita a Lusa (via Porto Canal), o momento é de “mostrar à cidade e a quem nos visita os nossos valores éticos e também daqui criar alguma riqueza para podermos, dentro do centro histórico, ter valores financeiros que nos permitam recuperar todos os espaços e eventualmente conseguir organizar, como acontecia, espaços onde acolher as pessoas. Este é o grande objetivo: conseguir abrir à cidade na perspetiva pedagógica, social e cultural aquilo que é o nosso património que está fechado”.

A celebração desta original capela, localizada no coração da cidade, arranca pelas 15h com a performance da Tuna Pitagórica da União Académica de Avintes. De seguida, é a vez de Jardim Moreira, presidente da confraria, celebrar a missa inaugural do espaço. Por fim, acontecerá uma atuação do grupo coral orientado pela maestrina Inês Soares.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em simultâneo, e para aqueles que gostam de uma boa iguaria, acontecerá também uma degustação de produtos conventuais, naquela que é a primeira amostra do que será, a partir de setembro, um espaço, também ele dedicado à promoção do património gastronómico dos conventos.

As festividades de abertura da Capela Nossa Senhora da Silva arrancam este sábado, pelas 15h.

Foto: TripAdvisor

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem