Santander - Fundos Europeus

Inscrições para o Concurso de Montras de Natal do Porto terminam esta terça-feira

Inscrições para o Concurso de Montras de Natal do Porto terminam esta terça-feira

Os comerciantes interessados em participar no Concurso de Montras de Natal do Porto, promovido pela Câmara Municipal, em parceria com a Associação dos Comerciantes da cidade, têm apenas até esta terça-feira, 30 de novembro, para o fazer.

Segundo explicou a autarquia, o concurso destina-se a “quaisquer estabelecimentos comerciais abertos ao público, com atividade em funcionamento, que tenham montras visíveis ao público e porta aberta para a rua ou porta de acesso para a rua”.

Os vencedores das três melhores montras de Natal serão premiados com um prémio monetário de 2250, 1750 e 1250 euros, respetivamente. Contudo, para as montras que conseguiram ficar entre o quarto e o décimo lugar há também “Menções Honrosas”.

Além disso, será também eleita a “Montra Amiga do Ambiente” e a #Montra Eleita pelo Público”, escolhida pelo próprio, através de uma votação online.

A originalidade e criatividade, integração do produto da loja no comércio, as cores, os materiais utilizados e iluminação e a estética do conjunto (harmonia da imagem) são alguns dos critérios que serão avaliados pelo júri.

Os estabelecimentos interessados em participar no concurso devem preencher a ficha de inscrição, disponível na página oficial da Câmara do Porto, juntamente com duas fotografias da montra a concurso, já com a decoração de Natal, e submeter os documentos, presencialmente, no Gabinete de Munícipe, ou eletronicamente, através do Portal do Munícipe ou do e-mail comercio @cm-porto.pt, indicando “Concurso de Natal” no assunto.

Recorde-se que com esta iniciativa, o município pretende “promover e perpetuar a tradição de decorar as montras com símbolos alusivos às festividades natalícias”.

Todas as informações sobre o Concurso Montras de Natal do Porto 2021 podem ser consultadas aqui.

Fotografia: Filipa Brito

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=26112021-pli&utm_campaign=pli

Viva! no Instagram. Siga-nos.