PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Inquérito VIVA!: população prevê um novo ano letivo conturbado

Inquérito VIVA!: população prevê um novo ano letivo conturbado

Com o início do ano letivo, pais e encarregados de educação começam a preocupar-se com a forma como este irá decorrer. A VIVA! procurou saber, junto dos seus leitores, qual é a expectativa para o ano escolar e a apreensão é evidente.

A grande maioria (87,1%) prevê que decorra com vários percalços. Após um ano letivo (2022/2023) marcado por greves, o receio é que estas continuem a ter um impacto negativo na aprendizagem dos alunos. De acordo com a notícia avançada pela RTP, o regresso às aulas já está a ser marcado por protestos de norte a sul do país relativamente à recuperação dos anos de serviço congelados, condições de trabalho, entre outros motivos, e a previsão é que as greves se mantenham. Para alguns leitores, os casos de violência nas escolas são, também, motivo de grande ansiedade e preocupação.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Por outro lado, 11,2% é da opinião que este novo ano escolar irá decorrer dentro da normalidade.

Já 1,7% dos inquiridos confessa não ter qualquer opinião sobre o assunto em causa.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem