Santander Escolhas 1

Inquérito VIVA!: maioria dos leitores aceita tomar a vacina da AstraZeneca

Inquérito VIVA!: maioria dos leitores aceita tomar a vacina da AstraZeneca

O plano de vacinação é um dos temas centrais do ano de 2021. Entre especialistas, governantes e cidadãos debate-se permanentemente a importância e eficácia da vacina no combate ao novo coronavírus SARS-CoV-2. 

Entre as várias vacinas administradas em Portugal, a da AstraZeneca, à semelhança do que acontece um pouco por todo o mundo, sobretudo na Europa, tem gerado alguma controvérsia. De forma a saber qual a posição dos seus leitores quanto à vacina em causa, a VIVA! questionou-os sobre o que fariam se fossem convocados para tomá-la.

No inquérito online, bastante participativo, as respostas não deixam margens para dúvidas, com a grande maioria dos inquiridos (84,1 por cento) a assegurar que aceita tomar a vacina da AstraZeneca.

Apenas 15 por cento dos leitores diz recusar a vacina, preferindo aguardar por outra.  

Para 0,9 por cento dos inquiridos, é indiferente a marca a vacina a tomar. 

De referir que em Portugal, de acordo com o último balanço da task-force de vacinação, já foram administradas 3.058.046 vacinas. Cerca de 21% da população já recebeu pelo menos uma dose da vacina e cerca de 8% estão totalmente imunizados contra a covid-19.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz