Sabor do Mês Setembro (talho) - PD

Inquérito VIVA!: maioria dos portugueses consome informação digital

Inquérito VIVA!: maioria dos portugueses consome informação digital

O consumo de informação parece estar a aumentar visivelmente em Portugal, sobretudo desde a emergência da pandemia. Os portugueses procuram manter-se cada vez mais informados sobre o que se passa no seu país e no mundo, de forma a puderem estar munidos de informação verídica e segura.

Um inquérito promovido pela VIVA! na última quinzena mostra que a grande maioria dos portugueses (93,7 por cento) consome informação, lendo jornais e outras publicações periódicas em Portugal. Destes, 38,1 por cento assegura fazê-lo “muitas vezes”, enquanto 14,3 por cento admite que o faz “regularmente”.

Além disso, o consumo de informação digital é o mais predominante, com 41,3 por cento dos inquiridos a admitir que apenas lê, vê ou ouve notícias em “publicações digitais”, o que comprova um desinteresse pelas publicações físicas.

Por sua vez, 6,3 por cento dos portugueses confirma que consome notícias “muito poucas vezes”, seja por meio físico ou digital.

PUB
 www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-bifedeatum&utm_campaign=sabordomes